Essa conquista ofertará serviços de saúde voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimentos psíquicos ou transtornos mentais. Seu objetivo é atender as pessoas de Divinolândia de Minas e São Geraldo da Piedade que possuem diagnóstico de transtornos mentais severos e persistentes, bem como seus familiares.
O Projeto conta com equipes multiprofissionais que realizarão diferentes intervenções e estratégias de acolhimento como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares, entre outros.
O local onde o CAPS está instalado possui espaço amplo e foi adaptado às necessidades dos pacientes, que receberão atendimento de uma equipe de profissionais habilitados para prestar o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no território e seus vínculos sociais.
A ampliação da oferta de serviços na rede básica de saúde de forma integrada é uma de nossas estratégias para garantir a equidade, reconhecendo as diferenças nas condições de vida e nas necessidades das pessoas, considerando que o direito à saúde passa pelas diferenciações sociais e deve atender a diversidade.