Na tarde desta quinta-feira, 05 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS, realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social que teve como o tema: Direito do Povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.
O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social, (CRAS) e contou com a participação de lideranças, servidores e sociedade civil. Esteve presente na conferência, o prefeito municipal Rodrigo Magalhães Coelho, Secretária de Assistência Social, Aurenice Magalhães Silva, servidores do CRAS, do Criança Feliz, da Secretaria de Assistência social, os membros do CMAS, Conselho Municipal de Assistência Social de Divinolândia de Minas, representando a Câmara Municipal os vereadores Genilson Camelo Borges, Eliziário Estevam de Aguiar, Renato Alves da Silva, Rene Gomes da Silva, os membros do Conselho Tutelar, representantes do CMDCA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, funcionários da prefeitura, alguns Secretários, Polícia militar e usuários do SUAS.
A conferência tem por objetivo avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do sistema único da assistência social – SUAS.Na Conferência foi discutido e articulado propostas e estratégias de organização. A principal característica é reunir governo e sociedade civil, para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos. As conferências têm caráter deliberativo, isto é, o que elas definem tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade brasileira, cabendo aos conselhos estimular e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações.