O Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE) garante, por meio de transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar de estudantes da educação básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
Com a Lei nº 11.947, de 16/6/2009, 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que conta com ação conjunta da EMATER, Secretaria Municipal de Educação e Setor Municipal de Agricultura, para que haja o suporte necessário para aplicação dessa importante ação que visa estimular o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.
Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, estudantes das redes públicas do município de Divinolândia de Minas seguem sendo beneficiados com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A prefeitura de Divinolândia já entregou vários kits contendo produtos perecíveis e não perecíveis, a distribuição acontece desde abril de 2020 e várias famílias já foram beneficiadas. Todos os Kits são montados sob supervisão nutricional, seguindo os padrões de qualidade estabelecidos pelo Pnae, sendo compostos por arroz, feijão, óleo, biscoito, além de frutas e legumes, que foram carinhosamente escolhidos e preparados pela equipe da educação municipal.
Nesta semana, foram preparados mais kits que serão entregues, beneficiando famílias que se cadastraram, colaborando para a nutrição das nossas crianças.